Sans Souci e Progresso recebem segundo Seminário Municipal do PDDUA

Autor: David Ferrás
 Sans Souci e Progresso recebem segundo Seminário Municipal do PDDUA

- Olívia Falcão - ASCOM

A Prefeitura de Eldorado do Sul realizou, na última quinta-feira (21), o segundo Seminário Regional do Plano Diretor 2018. O evento aconteceu no Ginásio da EMEF La Hire Guerra e abrangeu a Região dos bairros Sans Souci e Progresso. O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Governança e Gestão (SEPLAN), juntamente com o Grupo Técnico Executivo (GTE).

O objetivo principal da atividade foi oferecer informações preliminares à discussão e construção do novo Plano Diretor da cidade de Eldorado do Sul. Conforme a Lei Federal nº 10257/01, o PDDUA deverá ser atualizado em até 10 anos.

Na ocasião, o Secretário de Planejamento e Arquiteto, Fábio Leal, apresentou os instrumentos para implementação das propostas e diretrizes que deverão ser estabelecidas na revisão.

“Nós iremos contar com uma dinâmica, em que serão apresentadas as diretrizes e propostas e seus respectivos instrumentos como Transporte e Mobilidade Urbana, Segurança, Atividades e Desenvolvimento Econômico, entre outros, para que a população compreenda e participe da revisão do Plano Diretor 2018”, explicou o secretário.

[ + ] CONFIRA A GALERIA DE FOTOS CLICANDO AQUI.