Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Prefeito Ernani Gonçalves participa da inauguração do novo Fórum de Eldorado do Sul


Publicado em: 28/01/2020 18:41
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Olívia Falcão
Prefeito Ernani Gonçalves participa da inauguração do novo Fórum de Eldorado do Sul

O novo Fórum de Eldorado do Sul está localizado no Bairro Centro, na Avenida Emancipação, nº200 - Foto: Olívia Falcão

  O Prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas Gonçalves, participou na tarde desta terça-feira, 28 de janeiro, da solenidade que oficializou a entrega do novo Fórum da cidade. O novo Fórum de Eldorado do Sul está localizado no Bairro Centro, na Avenida Emancipação, nº200, esquina com a rua Adão Dionísio Neuguebauer Bortowski  e terá como horário de atendimento o período das 9h às 18h. 
 

  O evento contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça, o Desembargador Carlos Eduardo Duro, do Juiz de Direito, Diretor do Foro da Comarca de Eldorado, Marcos Henrique Reichelt, do Vice-Prefeito e Secretário da Fazenda, Ricardo Alves, da Primeira-dama, D. Neusa Gonçalves, da Procuradora Geral, Ângela Junqueira,  do Secretário de Administração e Patrimônio, Rodrigo Silveira, da Secretária de Educação, Ana Rita Poggetti, do Secretário de Planejamento, Josimar Cardoso,  do Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Pires, da Vereadora Daiane Gonçalves e demais autoridades que também acompanharam a cerimônia. 

  
  O novo prédio é composto de quatro pavimentos e oferecerá mais  conforto às partes e advogados que buscam os serviços da Justiça, além da ampliação do atendimento à população. A construção teve início efetivo em 2015, são 3.283,63 m² de área construída, possibilitando a instalação de até quatro varas judiciais. O Foro contará com salão do júri, sala de depoimento especial, sala de videoconferência, copas nos  cartórios, sanitários públicos e privativos. Além disso, a edificação possui acessibilidade facilitada, contando com elevador e sanitário para pessoas com deficiência. O terreno para a construção da obra foi garantido pela Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul.  
 

  O prédio também conta com ações sustentáveis, como cobertura vegetal (telhado verde) e fachada ventilada, que proporciona maior conforto térmico, diminuindo o uso do ar-condicionado, possibilitando o menor consumo de energia elétrica. itens de segurança, como acesso privativo de magistrados e servidores, acesso privativo da Susepe ao Salão do Júri e cela, também fazem parte da edificação. Sobre a obra, as autoridades foram unânimes em destacar que as novas instalações do Fórum, com avançado padrão de engenharia e modernidade, garantirá mais comodidade e conforto a população assistida. 

 

 

 

Leia também

Secretaria de Assistência Social e Trabalho
28/01/2020 18:41
Secretaria de Assistência Social e Trabalho
28/01/2020 18:41