Secretaria da Fazenda disponibiliza Alvará Web

Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Camila Souza - Ascom
Secretaria da Fazenda disponibiliza Alvará Web

Com o objetivo de melhorar e otimizar o atendimento ao cidadão e às empresas, a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) está disponibilizando o ALVARÁ WEB. Agora, os munícipes podem verificar a validade do alvará de um estabelecimento através de QR Code ou documento impresso, disponível no site da Prefeitura.

Entenda como acessar:

1 - Acesse o site da Prefeitura (eldorado.rs.gov.br).
2 - Clique no ícone ALVARÁ WEB (lado direito da página inicial, abaixo do ícone “consulta de protocolo”).
3 - Pronto. Agora você pode emitir o documento e verificar sua validade.

É possível verificar a autenticidade somente de alvarás expedidos a partir de agosto de 2019.  Os documentos expedidos antes deste mês serão adaptados conforme suas datas de renovação, formando uma base única de consulta. Caso encontre alguma irregularidade, você pode informar a Prefeitura através do e-mail alvaras@eldorado.rs.gov.br; pelo aplicativo CidadeMob e também pela Ouvidoria, disponível no site da Prefeitura.