Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Nova Plataforma da Cobrança de Boletos Bancários

 A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, em conjunto com a rede bancária, está desenvolvendo uma Nova Plataforma daCobrança para modernizar o sistema de boletos de pagamento (cobrança bancária),trazendo mais segurança e agilidade para toda a sociedade.

 

O principal benefício é o fato de o pagador de um boleto vencido não precisarmais ir até o banco emissor para quitar o seu débito. Agora, com a nova plataforma, será possível pagar um boleto vencido em qualquer canal de recebimento do banco.

 

A Nova Plataforma da Cobrança é um sistema para modernizar o processo de liquidação dos boletos bancários, com mecanismos que trazem mais controle e segurança a esse meio de pagamento, para garantir mais confiabilidade e comodidade aos usuários. Uma iniciativa do setor bancário, após as instituições financeiras entenderem que o sistema de liquidação para os boletos bancários precisava ser modernizado. De fato, esse sistema não havia passado por uma modernização desde quando os boletos de pagamento foram criados, em 7 de outubro de 1993, por meio da Carta Circular nº 2.414, que determinou procedimentos para a implantação da compensação eletrônica de cobrança.


SAIBA MAIS SOBRE A PLATAFORMA DA COBRANÇA NA CARTILHA DISPONIBILIZADA NO LINK ABAIXO.