24 ABR 2015
CRAS de Eldorado do Sul realiza festa em comemoração à Páscoa

Cerca de 60 crianças que fazem parte do Grupo de convivência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Eldorado do Sul participaram da festa em comemoração à Páscoa, no dia 01 de Abril.

Além de refrigerante e pipoca, o evento contou também com a distribuição de fatias de bolos de chocolates, realizada durante o período do lanche das crianças e dos adolescentes. Para celebrar a Semana Santa, todos receberam também ovos de chocolate, produto tradicional da Páscoa.

A festinha das crianças contou com a integração de funcionários do CRAS com voluntários, idosas participantes do serviço de convivência (SCFV) e do Programa de Atenção Integral a Família (PAIF), crianças e adolescentes do SCFV e PAIF, as mães das crianças e a Dell, empresa do município, que colaborou com doces e chocolates fazendo a doação dos kits.

Segundo a assistente social, Rafaela Magalhães, a festa de Páscoa do CRAS em 2015 foi diferente “Esse ano foi muito especial, foi um momento diferenciado, porque atingiu um dos nossos maiores objetivos: integrar toda a família junto a comunidade, fazendo com que se sintam, efetivamente, como parte integrante deste espaço. Hoje as famílias atendidas pelo CRAS foram protagonistas deste evento”, relatou Rafaela.

A festa realizada no pátio e no salão do próprio CRAS contou com a presença do Prefeito Municipal Sérgio Munhoz, que mesmo com a agenda lotada achou um espaço para participar da confraternização com as crianças.

Uma das crianças participante dos projetos do CRAS, ao receber os ovos de Páscoa, afirmou que o mais importante foi poder ajudar na organização do evento: “Gostei muito de ajudar é legal ganhar os ovos de Páscoa, além do bolo e refrigerante. Adorei a festa e espero que muitas outras também sejam realizadas”, disse a criança. O próximo evento que já está sendo organizado pelo CRAS  é a festividade de Dia das Mães.