18 AGO 2015
PLANEJAMENTO URBANO
Governo Municipal realiza Consulta Popular nesta quarta-feira,19/08

O Governo Municipal de Eldorado do Sul convida toda a população a participar da votação para as demandas da Consulta Popular 2015, a se realizar no dia 19 de agosto, quarta-feira, das 08h às 17h, em pontos específicos no Município, localizados na Padaria Nossa Senhora Aparecida, Câmara de vereadores, Casa de Carnes Medianeira, Supermercado Codebal (Centro e Cidade Verde), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Shopping das Frutas e nos Postos de Saúde de Eldorado do Sul.

Durante este processo, a comunidade poderá escolher quais as prioridades do município que receberão os recursos do Governo Estadual para que possam ser aplicados em investimentos para Eldorado do Sul, vale ressaltar que é obrigatória a apresentação da Carteira de Identidade ou Título de Eleitor para participar da votação.

Desde 1998, o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população defina diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado.

Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).

Realizada a votação e apurados os votos, os resultados são remetidos para a Secretaria Estadual do Planejamento e Desenvolvimento Regional, responsável pela elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Participe dessa oportunidade e vamos garantir os recursos para as prioridades de nossa cidade!