03 OUT 2017
OBRAS PÚBLICAS
Estrada do Conde recebe reforço na sinalização viária
Os próximos locais que receberão a renovação da sinalização de trânsito serão o Distrito do Parque Eldorado e o Bairro Centro.
---
A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Iluminação Pública (SMTTI) iniciou, nesta terça-feira (03), a revitalização da sinalização de solo da Estrada do Conde, na parte pertencente ao perímetro de Eldorado do Sul. O serviço está sendo executado por meio da empresa vencedora do processo licitatório Cristiani Inês Schaurich Me.

Só nesta terça-feira, foram contemplados 1200m de extensão da pista, onde foram pintadas faixas amarelas de sinalização, indicando o local permitido de ultrapassar ou direção continua que dividem as duas pistas. Também foi feito a colocação de tachões, os quais fazem os motoristas reduzirem a velocidade, principalmente nas curvas, dando mais segurança e reduzindo o risco de acidentes.

Após a conclusão dos serviços na Estrada do Conde, o trabalho de sinalização horizontal seguirá no Distrito do Parque Eldorado e também no bairro Centro. De acordo com o Secretário de Transportes, Lodear Carlos Hahn(Dunga), está ação só está sendo possível, pois o Departamento de Trânsito está dedicado, desde janeiro, para a antecipação de todos os trâmites administrativos que envolvem a realização de um processo licitatório".