27 ABR 2018
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Eldorado do Sul realiza Assembleia Pública para definir demandas da Consulta Popular
Na noite de ontem, quinta-feira (26), no auditório da E.M.E.F Cônego Eugênio Mees, aconteceu a Assembleia Pública para a escolha das demandas municipais, para a votação da Consulta Popular 2018/2019. Os trabalhos foram dirigidos pelo Vice- Prefeito e Secretário da Fazenda, Ricardo Alves, pelo Secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Fábio Leal, pelo Coordenador Regional de Participação e Consulta Popular, Evandro Lucas e pelo Vice-Presidente Regional do Corede Metropolitano do Delta do Jacuí, Marco Caselane.

Cerca de 100 munícipes participaram da Assembleia Municipal da Consulta Popular. Na oportunidade, foram eleitos os delegados que representarão Eldorado do Sul na Assembleia Regional Ampliada, que acontece dia 17 de junho. Também foram definidas as demandas que irão compor a cédula de votação: saúde, segurança, agroindústria, habitação e capacitação profissional.

A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carvalho, defendeu a importância de colocar a saúde em destaque nesta consulta para a cidade continuar avançando e suprindo as necessidades da população. A Capitã Márcia, do 31° Batalhão de Polícia Militar, também destacou a importância da população votar em segurança para que seja ampliada a atuação dentro da cidade. Ainda informou que um grupo de profissionais está em formação para logo começar o trabalho de monitoramento no Parque Eldorado.

A votação da consulta popular, esse ano, acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, somente em meio eletrônico. Após a votação, os resultados são encaminhados à Secretaria Estadual do Planejamento e Desenvolvimento Regional, responsável pela elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA). Após, o Governo do Estado define os valores deliberados aos cerca de 500 municípios do Estado para deliberação e investimentos à população, através de critérios de cada região.

Mais informações sobre a realização desse importante processo podem ser obtidas no site da Consulta Popular.

DELEGADOS ELEITOS:
- FÁBIO LEAL
- MAURÍCIO FUCHS
- CAP. MÁRCIA

[ + ] Confira a galeria de fotos clicando aqui.