19 JUL 2018
OBRAS PÚBLICAS
Secretaria de Obras amplia rede de drenagem no bairro Centro

A Secretaria Municipal de Obras e Viação de Eldorado do Sul (SMOV) está realizando a implementação da nova rede de drenagem na avenida Emancipação, no bairro Centro.

No local, foi identificado que a antiga rede estava sofrendo um processo de entupimento devido ao acúmulo de areia e demais detritos. Por isso, a necessidade da construção de uma rede complementar com uma estrutura que possibilitasse um melhor escoamento. O objetivo principal da obra é poder ampliar o sistema de drenagem, auxiliando no combate a alagamentos, atendendo assim as reivindicações dos moradores da região. A rede antiga era formada por canos de 40mm, já os atuais tubos utilizados para a ampliação da rede são de 600mm, em uma extensão total de 400 metros.

Além da colocação da nova rede, a equipe de trabalho também está fazendo a troca e reposição de meio-fio, recuperação das caixas de inspeção, a colocação de bocas de lobo novas com gradil além de refazer as calçadas as quais tiveram que ser desfeitas para a realização da obra. A SMOV informa que, durante os trabalhos, o trânsito do local poderá permanecer parcialmente bloqueado em algumas ruas.