16 JUL 2020
CMPC doa 5 mil máscaras cirúrgicas para a Prefeitura de Eldorado do Sul
  O Grupo CMPC continua concentrando esforços para garantir que equipamentos de proteção seguros e de qualidade cheguem à população do Rio Grande do Sul. A partir disso, com o propósito de cooperar no combate à Covid-19, a empresa está doando 5 mil máscaras cirúrgicas para a Prefeitura de Eldorado do Sul, todas elas produzidas pela Softys, uma das empresas do grupo, e que é líder na América Latina em produtos de higiene e cuidados pessoais. A entrega oficial das máscaras foi realizada na última semana ao Secretário de Educação do município, Gelson Antunes Santos.

O diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, destaca que toda atividade que gera valor econômico deve gerar também valor para a sociedade, algo que realmente contribua para que ela enfrente seus desafios e problemas. "Isso é o cerne do que conhecemos como geração de valor compartilhado, conceito que trazemos para a prática diária das empresas do grupo. Nossa experiência como companhia centenária nos permitiu enfrentar diversos desafios até aqui, e está claro para nós, que os governos não conseguem enfrentar sozinhos momentos como esse que vivemos. Por isso estamos empenhados em efetivamente ajudar a sociedade. Com a produção de máscaras cirúrgicas, um dos principais itens de segurança, contribuímos para evitar a disseminação do vírus e garantimos a proteção das pessoas. Até agora, só no Rio Grande do Sul, já foram doadas mais de 600 mil unidades do produto", ressalta.

Somente nesta semana foi entregue uma remessa de 206 mil unidades, sendo 100 mil destinadas ao governo estadual e o restante a municípios gaúchos onde a empresa possui operação portuária ou florestal.  Até o mês de agosto um total de 1 milhão de máscaras cirúrgicas serão doadas para todo o estado.

Saiba mais sobre a ação

Entendendo que toda a iniciativa pelo bem da saúde das pessoas fará a diferença e, ao encontrar dificuldades na aquisição de máscaras para os seus colaboradores e prestadores de serviços, o grupo investiu na compra de máquinas para produzir o material de proteção. Até o início de agosto, quando a segunda máquina de produção do material comprada pela companhia entrará em funcionamento, a Softys vai produzir 14 milhões de máscaras cirúrgicas por mês.

Sobre a CMPC

A planta de Guaíba da CMPC faz parte do grupo chileno CMPC (Compañia Manufacturera de Papeles y Cartones) e produz celulose branqueada de eucalipto e papel para impressão e escrita. A CMPC é a maior fabricante gaúcha de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto, com 90% da produção destinada à exportação, especialmente para a fabricação de papéis de higiene pessoal (tissue), entre dezenas de outros produtos de alto valor agregado. Em 2019 a empresa completou 10 anos de atuação no Brasil. O grupo CMPC conta com mais de 17 mil colaboradores em 8 países. Outras informações no site http://www.cmpc.com.br.