23 FEV 2021
CORONAVÍRUS (COVID-19)
A Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul informa as restrições do momento atual da Pandemia
Apenas estabelecimentos de primeira necessidade podem funcionar entre 20h e 05h, sob as modalidades pague-e-leve e tele-entrega.

Com diversas regiões do Rio Grande do Sul em bandeira preta de distanciamento social e demais em bandeira vermelha o Governo Estadual impôs diversas restrições para contenção do Coronavírus. Nos locais de atendimento ao público, como comércio varejista, a lotação fica restrita a 50% de acordo com o PPCI, devendo ser respeitada a área útil de 6m² por pessoa, além do uso obrigatório de máscaras.

Estabelecimentos ficam proibidos de operar entre 20h e 05h, sendo permitidos apenas aqueles de primeira necessidade como: farmácias, hospitais, clínicas veterinárias, postos de combustíveis, comércio de alimentos, desde que pela modalidade de pague-e-leve além de tele-entrega. As medidas não atingem as atividades industriais noturnas.

As aulas presenciais da Rede Pública de educação seguem suspensas em todos os níveis. Nas escolas privadas apenas a educação infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental podem ter atividades presenciais. Para os demais anos e níveis de ensino as aulas devem ser totalmente remotas.

Festas, buffets, eventos sociais e locais de entretenimento estão completamente vetados de funcionar. Condomínios, assistência veterinária, restaurantes devem operar apenas com 50% dos empregados. O funcionamento de academias é permitido, respeitando a mesma regra para os empregados, porém apenas para atividades de manutenção da saúde, sendo proibido o uso destas para lazer. Lavanderias e serviços de higiene pessoal podem operar apenas com 25% de sua equipe de profissionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Kainan Kunzler Mews