12 ABR 2021
Entenda os novos protocolos de distanciamento controlado
Medidas estão em sincronia com as do Governo Estadual

Vigorando desde a zero hora do último sábado, 10, as orientações de distanciamento controlado do Governo Estadual também foram adotadas pelo Executivo Municipal de Eldorado do Sul no decreto 1234(exemplo) em vigor desde a data de sua publicação

Mercados, farmácias, construção civil e estabelecimentos veterinários passam a funcionar sem restrições de horário de atendimento presencial, porém apenas uma pessoa para uma área de 08m².

O comércio não essencial passa a poder operar nos finais de semana, atendendo ao público até as 20h, válido para dias de semana e finais de semana. Serviços de higiene pessoal (barbearias, salões de beleza e estabelecimentos de estética) seguem esta mesma regra.

Bares, restaurantes e lanchonetes operam com lotação limitada a 25%, ficando permitido o uso do local exclusivamente para refeições, com até cinco clientes por mesa. Proibido happy hour e música. Durante a semana o atendimento presencial deve-se encerrar às 22h e aos finais de semana às 16h, com uma hora a mais para os clientes que já estão no local. Após o período, apenas permitida a modalidade de delivery. Pague e leve nos finais de semana somente entre 15h e 20h.

Missas e cultos religiosos estão restritos a 25% do PPCI do local. Academias podem atender sem o uso compartilhado simultâneo de equipamentos e no mínimo 16m² por pessoa.

Acesse o decreto https://bit.ly/3s9slF1