20 ABR 2021
Primeira fase da vacina contra a gripe estendida às UBS´s
Ao invés de apenas 03 locais aplicando vacinas, que antes estavam sendo feitas nas escolas, agora a vacina poderá ser aplicada, das 08h30min às 16h30min, nas UBS dos bairros Chácara, Centro Novo, Loteamento, Sans Souci/Progresso, Loteamento, Parque Eldorado.

A Secretaria Municipal de Saúde levou a vacinação contra a gripe a mais bairros de Eldorado do Sul para facilitar ainda mais o acesso. Agora, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Chácara, Centro Novo, Loteamento, Sans Souci/Progresso, Loteamento e Parque Eldorado contam com uma tenda de vacinação exclusiva para vacinas contra influenza. A tenda de vacinação contra gripe está isolada, no pátio, para proteger as pessoas.

Hoje ,excepcionalmente, o serviço iniciará às 13h, a partir de amanhã se inicia às 08h30min e segue até às 16h30min.

A primeira fase vai até 10 de maio e contempla crianças entre seis meses e 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mães que acabaram de dar a luz), população indígena e profissionais da saúde.

O aumento do horário e de pontos de vacinação ocorreu para que mais pessoas possam ser protegidas contra a gripe e não gerem aglomerações, já que há mais locais e tempo para se realizar a imunização.

VINCULADOS À PÁGINA:
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021