19 NOV 2021
EDUCAÇÃO
Escolas municipais de Eldorado recebem exemplares do projeto “Meu Livro de Mágicas”
Foto: Acervo SMEC
Atividade pedagógica é direcionada aos estudantes do 1º ao 5º ano - objetivo é estimular o desenvolvimento dos alunos por meio do contato com a arte mágica

Nesta quarta-feira (17), as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Eldorado do Sul receberam os exemplares do "Meu Livro de Mágicas", obra que serve como base do projeto homônimo, promovido e financiado pela Corsan. A atividade pedagógica é direcionada aos estudantes do 1º ao 5º ano - e tem como objetivo despertar o interesse pela arte mágica por meio da leitura.

As entregas foram acompanhadas pelo secretário de Educação, Gelson Antunes, pela vereadora Daiane Gonçalves, pela equipe pedagógica da SMEC e pelo mágico Bruno Mariotti, autor do livro distribuído às instituições de ensino.

O projeto terá como base de conteúdo a história interativa "O Misterioso Caso do Menino das Ideias Inesgotáveis", criada por Mariotti. Partindo deste material rico, os professores terão em mãos um conteúdo para promover diversas atividades lúdicas dentro da sala de aula, com foco no estímulo à arte mágica e à criatividade. Como ferramenta de interação digital, o livro ainda oferece acesso a vídeos de mágica por meio de QR Codes. Os exemplares ficarão disponíveis nas bibliotecas das escolas municipais e na Biblioteca Pública Municipal, para todos os cidadãos.

Para Gelson Antunes, secretário de Educação, iniciativas pedagógicas como essa têm impacto direto no aprendizado dos alunos, o que enriquece o nível das aulas nas escolas. "Toda forma de estimular a criatividade do estudante tem reflexo positivo no desenvolvimento cognitivo. Esse projeto, em parceria com o governo estadual, chega ao município em um momento importante de retomada das aulas presenciais", avalia Antunes.

Fonte: SMEC
19/11/2021