25 NOV 2021
EDUCAÇÃO
Prefeito em Exercício sanciona três leis em reunião com Legislativo e Secretários
Foto: Kainan Kunzler Mews - ASCOM
Os documentos contemplam a criação do Acervo Histórico do Município, Bolsa Atleta e parceria com a Fundação Iberê Camargo.
Em reunião no Gabinete com os Vereadores Giovani Martim “Bombeiro”, Juliano Soares e Rogério Munhoz, o Prefeito em Exercício, Ricardo Alves assinou três leis municipais de relevância para o passado, presente e futuro de Eldorado do Sul. Participaram do encontro o Secretário de Administração e Patrimônio, Rodrigo Silveira e o Secretário de Educação, Gelson Antunes.

Uma das leis prevê a criação do Acervo Histórico de Eldorado do Sul, que guardará documentos e artigos que fazem parte da história e cultura do município. O segundo projeto contempla a criação do Bolsa Atleta, para jovens de 14 anos que tenham rendimento em modalidades esportivas sendo elas olímpicas ou não e também a atletas paralímpicos.

A terceira lei firma, oficializa e regulamenta a parceria com a Fundação Iberê Camargo no Lar Luz da Criança no Parque Eldorado com a promoção de atividades no turno inverso ao escolar com oficinas e atividades extracurriculares aos alunos das escolas municipais do Parque Eldorado.

O Prefeito em Exercício, Ricardo Alves, destacou a importância das ações: “são projetos de suma importância, pois precisamos preservar nosso passado para poder guiar o nosso futuro. Precisamos também incentivar o esporte já que ele promove saúde, bem-estar e pode levar nossos jovens a novos locais e patamares e as oficinas e atividades desenvolvidas no Lar Luz da Criança nos deixa certos que estamos trabalhando para formar adultos melhores”.

— Estamos realizando essas ações para trazer o sentimento de pertencimento aos eldoradenses para que os munícipes se sintam orgulhosos em falar que moram aqui. Me sinto honrado em fazer parte disto, já que estamos trabalhando para divulgar o slogan do Eu❤️EldoradodoSul — concluiu o Secretário Rodrigo Silveira.
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Kainan Kunzler Mews - ASCOM