18 MAR 2022
EQUIPE DA SMEC FAZ VISITA TÉCNICA À APAE DE IVOTI
Foto: SMEC
Objetivo da visita foi colher ideias e conhecer de perto da expertise da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ivoti
O secretário de Educação, Gelson Antunes, e a supervisora pedagógica Lizandra Melos visitaram a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ivoti (Apae-Ivoti), manhã desta quinta-feira (17). Também integraram a comitiva o vice-prefeito, Ricardo Alves, e a secretária da Saúde, Juliana Carvalho.

O objetivo da visita foi colher novas ideias e conhecer de perto o trabalho da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ivoti, uma das referências do Estado no cuidado com estudantes com deficiência.

A visita, inclusive, integra a série de estudos que estão sendo realizados pela SMEC para implantação de um novo modelo de atendimento aos alunos com deficiência em Eldorado do Sul.
Neste ano, será realizada uma licitação para contratar funcionários especializados em educação especial, com foco na qualificação do atendimento a esse público, que necessita de uma atenção mais próxima e atenta dos educadores.

Além disso, a SMEC planeja a construção de um novo espaço para o atendimento e desenvolvimento de atividades especiais, voltadas aos estudantes com espectro autista. O local, de acordo com o secretário de Educação, Gelson Antunes, funcionaria como um centro de desenvolvimento de habilidades e competências para os jovens.
Fonte: SMEC