09 JUN 2022
Mesas e telões interativos chegam às Escolas Municipais de Eldorado do Sul
Foto: Kainan Mews - ASCOM
Prefeito, Ernani Gonçalves; Vice-Prefeito, Ricardo Alves e Secretário de Educação, Gelson Antunes conferiram os novos equipamentos.
Para fornecer uma melhor qualidade no ensino a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Smec) está realizando diversos investimentos nas Escolas Municipais de Eldorado do Sul.

Na última semana, as instituições de ensino receberam mesas interativas com jogos pedagógicos que vão auxiliar no desenvolvimento dos alunos das salas de Atendimento Educacional Especializados (AEE), como crianças com o Transtorno de Espectro Autista (TEA), por exemplo. As Escolas Municipais também estão recebendo lousas interativas, com acesso a internet, quadro branco tradicional e também digital, disponíveis aos professores para a execução de atividades com recursos audiovisuais aos alunos.

Na última terça-feira, 07 de junho, o Vice-Prefeito, Ricardo Alves e o Secretário de Educação, Gelson Antunes, conferiram a chegada dos novos equipamentos na Escola de Educação Infantil Algodão Doce e na Ensino Fundamental Luiza Maria Binfaré Cezar, nesta última, o Prefeito, Ernani Gonçalves também esteve presente e assistiu à demonstração dos recursos da lousa digital, realizada pela diretora da escola, Karina Araújo, junto aos alunos do local.

— A educação é o melhor investimento para o Município, pois plantando, agora, temos a certeza que vamos colher no futuro e estes equipamentos vão acrescentar muito à qualidade de ensino regular e das salas de recurso — destacou o Vice-Prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Kainan Kunzler Mews