17 JUN 2022
CORONAVÍRUS (COVID-19)
Campanha de vacinação SMS contra Influenza  e covid-19
  No sábado, dia 18, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a campanha de vacinação contra Influenza e Covid-19, disponibilizando doses contra gripe e covid (Coronavac, Fiocruz (Astrazeneca/Oxford, Jansen, Pfizer Adulto, Pfizer Pediatrica).

Das 14h às 18h horas, você poderá comparecer com a sua carteirinha de vacinação e carteirinha de vacinação contra Covid-19 em uma das UBS dos bairros:
 Sans Souci, Loteamento e Centro Novo, Parque Eldorado e Picada.

Caso queira comparecer mais perto do horário de encerramento da campanha: há possibilidade de estar ocorrendo o agendamento para organização da distribuição de doses para que, o risco de desperdício das doses, seja evitado.

Lembrando a orientação da aplicação de doses contra Coronavírus:

- 1ª dose para crianças apartir de 05 anos;

- 2ª dose para crianças a partir de 05 a 11 anos (8 semanas após a 1ª dose), e população de 12 anos ou mais (28 dias após Coronavac ou 8 semanas após Pfizer);

- 3ª dose para toda a população acima de 12 anos (com intervalo de 4 meses após Coronavac ou Pfizer e dois meses após a Jansen);

- 4ª dose para toda a população acima de 50 anos e profissionais da saúde (respeitando um intervalo de 4 meses após a 3ª dose de qualquer vacina contra covid).
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Gabriela Mota Schell - Ascom