04 JUL 2022
PLANEJAMENTO URBANO
Secretaria de Planejamento lançou o Polo Eldorado de Tecnologia e Inovação durante evento em 30 de junho de 2022
Empreendimento espera comportar empresas de pequeno, médio e grande porte.
O Executivo Municipal tem buscado melhorar a empregabilidade em Eldorado do Sul através da atração de novos investimentos e empresas de diversos segmentos, como transportes, saúde, alimentação e tecnologia. Para fomentar esse crescimento, a Secretaria Municipal de Planejamento, Governança e Gestão (Seplan) idealizou o Polo Eldorado de Tecnologia e Inovação (Peti), lançando a iniciativa durante evento na noite de 30 de junho no Condomínio Ponta da Figueira Marina.

Na solenidade diversas autoridades estiveram presentes, bem como veículos de imprensa locais e da Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao começo do encontro o Secretário de Planejamento, Josimar Cardoso, explicou sobre o projeto, seguido pelo Vereador Arquiteto Fábio Leal, pelo Vice-Prefeito Ricardo Alves e pelo arquiteto Rodolfo Fork, da Peatonal Urbanismo, responsável pelo projeto que ficará na margem da BR 290 e BR 116.

— O Peti é algo histórico para Eldorado do Sul, pois  é algo que estamos esperando há muitos anos e agora, graças as contrapartidas, será possível tirar esse sonho do papel, trazendo a possibilidade de trazer empresas de diversos tamanhos, com áreas que vão de 500m², até 2,5 hectares, com vias preparadas para a entrada de caminhões de grande porte para escoamento da produção das empresas instaladas — destacou o Vice-Prefeito, Ricardo Alves.

Segundo o Secretário de Planejamento, Josimar Cardoso: "o Peti traz um novo conceito de urbanismo, com parques lineares que resultam mais qualidade de vida aos trabalhadores do local que podem usar da estrutura durante o intervalo. Pensamos também nas ciclovias e faixas para veículos não motorizados, trazendo mais segurança a quem usa esse tipo de condução e melhorando a mobilidade."

Interessados em conhecer mais sobre o Peti podem acessar o site www.petieldorado.com.br, ou obter mais informações com a Seplan, mediante contatos presentes no próprio portal do Polo Eldorado de Tecnologia e Inovação.

Fotos: Kainan Kunzler Mews e Jacques Borges
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM