05 SET 2022
Smam inicia trabalhos para atualização do Plano de Saneamento Básico municipal
Foto: Gabriela Mafra - Ascom
  Nesta segunda-feira, dia 05 de setembro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente iniciou os trabalhos junto ao Comitê Participativo da atualização Plano de Saneamento Básico. Segundo o Secretário do Meio Ambiente, Gilberto da Silva (Beto Silva), a revisão do plano ocorre para que o município possa contemplar a Legislação Federal nº 14.026/2020, a qual visa atender o novo Marco do Saneamento Básico para o Brasil.

O plano municipal apresenta um horizonte de 20 anos de planejamento, que envolve o abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

A próxima etapa apresenta o início das visitas técnicas às redes de abastecimento de água e outros pontos necessários para a realização de diagnóstico, o qual definirá o cenário atual do Município. A primeira parte do plano será finalizada com a apresentação do diagnóstico em audiência pública, após, será elaborado o prognóstico com programas, metas e ações para cada não conformidade encontrada.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Gabriela Mota Schell - Ascom