28 NOV 2022
​Animais ganham um novo lar através da Feira de Adoção
A Feira de Adoção que aconteceu no último sábado (26), no pátio da Prefeitura de Eldorado do Sul, foi um grande sucesso. Dos 40 animais levados para adoção, 20 ganharam um novo lar. O evento foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Smam).

Além do sucesso obtido na adoção, mais de 50 mudas de árvores e 1000 mudas de flores foram doadas aos visitantes, além da arrecadação de mais de 100kg de resíduos eletrônicos, no ecoponto que foi disponibilizado. A equipe da SMAM também divulgou aos participantes informações sobre castração dos animais.

O secretário de Meio Ambiente, Gilberto Silva, falou sobre o sucesso da Feira. “Graças ao empenho de toda a equipe, atingimos o objetivo principal, que é dar uma nova chance aos animais carentes de um lar e incentivar a adoção consciente”, destacou.

Todos os adotantes assinaram termo de adoção e responsabilidade, deixaram cópia de documento com foto, e foto com o animal adotado. Já saíram da feira com data da primeira visita veterinária agendada, têm direito a 01 ano de atendimento veterinário gratuito e castração garantida, caso ainda não seja castrado.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Taphne Moura - Ascom