04 DEZ 2022
5° Cavalgada do Bem - Eldorado do Sul
É a Cavalgada do Bem passando em frente a sua casa!
Sábado, dia 03 de dezembro, deu início a 5° Cavalgada do Bem de Eldorado do Sul. O evento ocorreu no Bairro Picada e Ilha da Pintada, a iniciativa e realização foi do Piquete Cabanha HC que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM).

Durante a ação os cavalarianos participantes percorreram os bairros Picada e Ilha da Pintada, recolhendo alimentos não perecíveis doados pela comunidade. Ao fim da cavalgada foram mais de 600 quilos de alimentos e serão entregues para famílias carentes dos dois bairros.
Os interessados que não puderam realizar a sua doação poderão entregar os itens doados na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Smast), localizada na Av. Emancipação, 599 – Centro.

No Sábado dia 10 de dezembro acontecerá a 5º Cavalgada do Bem em Eldorado do Sul com a realização do CTG Porteira da Tradição e apoio da Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul, e suas Secretarias SMEC e SMAST. Serão três trajetos onde os cavalarianos irão passar recolhendo as doações.

Primeiro Grupo com saída às 08:30min do CTG Maragatos no Bairro Sans Souci, passado pelos bairros Progresso, Sol Nascente e Itaí.
Segundo Grupo com saída às 08:30min do CTG Porteira da Tradição no Centro, passando pelos bairros, Residencial, Centro Novo, Delta do Jacuí e Vila Shimitd.
Terceiro grupo com saída ás 08:30min do CTG Porteira da Tradição, passando pelos bairros Chácara, Loteamento, Cidade Verde e Centro.

Todos os alimentos recolhidos serão encaminhados para Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Smast) para serem entregues à famílias carentes de Eldorado do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Taphne Moura - Ascom