12 JAN 2023
𝗖𝗢𝗡𝗘𝗟 𝐑𝐄𝐀𝐋𝐈𝐙𝐀 𝐏𝐑𝐈𝐌𝐄𝐈𝐑𝐀 𝐑𝐄𝐔𝐍𝐈Ã𝐎 𝐃𝐎 𝐂𝐑𝐎𝐍𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 𝟮𝟬𝟮𝟯

Na terça-feira, dia 10 de janeiro, aconteceu a primeira reunião do CONEL (Conselho da Cidade de Eldorado do Sul), no auditório do Centro Administrativo. O encontro teve como objetivo a apresentação do cronograma anual 2023 do Conel e a abertura de Chamamento Público para inscrições de novos membros que tenham interesse de participar do Conselho.
Durante a reunião, foi apresentado o estudo de impacto de vizinhança pela construtora Melnick Even a qual está desenvolvendo na cidade um novo empreendimento imobiliário que será construído nas proximidades da estrada do conde.
Segundo a arquiteta da Melnick Even, Romi Borsoi, “𝑢𝑚 𝑑𝑜𝑠 𝑏𝑒𝑛𝑒𝑓𝑖́𝑐𝑖𝑜𝑠 𝑔𝑒𝑟𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒𝑒𝑛𝑑𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜, 𝑠𝑒𝑟𝑎́ 𝑔𝑒𝑟𝑎𝑟, 𝑎𝑝𝑟𝑜𝑥𝑖𝑚𝑎𝑑𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒, 200 𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒𝑔𝑜𝑠 𝑑𝑖𝑟𝑒𝑡𝑜𝑠 𝑛𝑎 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑓𝑎𝑠𝑒 𝑑𝑎 𝑜𝑏𝑟𝑎 𝑒 8.000 𝑚𝑖𝑙 𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒𝑔𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎 𝑖𝑛𝑑𝑖𝑟𝑒𝑡𝑎 𝑑𝑢𝑟𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑡𝑟𝑢𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑑𝑎𝑠 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑠 𝑎𝑜 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑜 𝑑𝑜 𝑝𝑟𝑎𝑧𝑜 𝑑𝑒 𝑒𝑥𝑒𝑐𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑜𝑚𝑖́𝑛𝑖𝑜𝑠. 𝐴𝑐𝑟𝑒𝑠𝑐𝑒𝑛𝑡𝑎-𝑠𝑒 𝑎𝑖𝑛𝑑𝑎 𝑜 𝑖𝑚𝑝𝑎𝑐𝑡𝑜 𝑝𝑜𝑠𝑖𝑡𝑖𝑣𝑜 𝑑𝑒 𝑎𝑞𝑢𝑒𝑐𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑎 𝑒𝑐𝑜𝑛𝑜𝑚𝑖𝑎 𝑙𝑜𝑐𝑎𝑙.”
O Secretário de Planejamento, Josimar Cardoso, ressalta que esse empreendimento trará melhorias, não só apenas para bairros vizinhos, como Itaí, Progresso, Sans Souci, mas também para toda a cidade de Eldorado do Sul.
Estiveram presentes na reunião o corpo técnico e os representantes da Melnick Even Diamente Empreendimento Imobiliário, Fulvia R. Jorge, Maria Eugênia Gassi, Romi Borsoi e os Vereadores: Daiane Gonçalves, Fábio Leal e os Secretários de Planejamento, Governança e Gestão Josimar Cardoso, o Secretário de Meio Ambiente, Gilberto Silva, e demais representante dos Movimentos Sociais e Populares e da Sociedade Civil e Organizada.

A CONEL realizou a abertura de chamamento público.
Inscrições no site https://www.eldorado.rs.gov.br/formulario-conel
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM