16 JAN 2023
SMS Inaugura o Ambulatório de Infectologia em Novo Endereço
SMS Inaugura o Ambulatório de Infectologia em Novo Endereço

Na tarde da sexta-feira, dia 13 de janeiro, a Prefeitura de Eldorado do Sul, através da sua Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu a inauguração do Ambulatório de Infectologia no município de Eldorado do Sul. Participaram da inauguração, a Secretária da SMS, Juliana Carvalho, o Secretário da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), Claudiomiro Piazza (o Cavalo), o Presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Gérson Carvalho, entre outras autoridades públicas, servidores do Executivo e a comunidade.

O Presidente do Conselho, Gérson Carvalho, salientou que "𝑂 𝐶𝑜𝑛𝑠𝑒𝑙ℎ𝑜 𝑀𝑢𝑛𝑖𝑐𝑖𝑝𝑎𝑙 𝑡𝑒𝑚 𝑠𝑖𝑑𝑜 𝑢𝑚 𝑔𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑐𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑑𝑎 𝑆𝑒𝑐𝑟𝑒𝑡𝑎𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑢́𝑑𝑒, 𝑎𝑡𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑢𝑚𝑎 𝑒𝑛𝑡𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑓𝑖𝑠𝑐𝑎𝑙𝑖𝑧𝑎𝑑𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑒𝑠𝑠𝑜𝑠, 𝑚𝑎𝑠 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑠𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑟𝑜𝑝𝑜𝑠𝑖𝑡𝑖𝑣𝑜 𝑒 𝑑𝑖𝑠𝑝𝑜𝑛𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑡𝑟𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑠𝑒𝑗𝑎 𝑐𝑎𝑑𝑎 𝑣𝑒𝑧 𝑚𝑒𝑙ℎ𝑜𝑟..."

- “𝑁𝑜́𝑠 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑓𝑎𝑧𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑢𝑚𝑎 𝑜𝑛𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒𝑔𝑎𝑠 𝑑𝑒 𝑛𝑜𝑣𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑟𝑣𝑖𝑐̧𝑜𝑠 𝑒 𝑚𝑒𝑙ℎ𝑜𝑟𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑜 𝑎𝑐𝑒𝑠𝑠𝑜 𝑎̀ 𝑠𝑎𝑢́𝑑𝑒 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑎 𝑎𝑞𝑢𝑖 𝑛𝑎 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑎 𝐶𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑒 𝑜 𝐴𝑚𝑏𝑢𝑙𝑎𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝐼𝑛𝑓𝑒𝑐𝑡𝑜𝑙𝑜𝑔𝑖𝑎, 𝑞𝑢𝑒 𝑓𝑢𝑛𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑣𝑎 𝑎𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑚𝑎𝑛ℎ𝑎̃, 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑠𝑎𝑣𝑎 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜 𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑢𝑡𝑢𝑟𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙ℎ𝑜𝑟. 𝐴𝑝𝑒𝑠𝑎𝑟 𝑑𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑟𝑚𝑜𝑠 𝑎𝑏𝑟𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑢𝑚 𝑒𝑠𝑝𝑎𝑐̧𝑜, 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑜 𝑝𝑎𝑐𝑖𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑡𝑒𝑚 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑟𝑖𝑣𝑎𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒, 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑜𝑟𝑡𝑜, 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑞𝑢𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑛𝑜 𝑎𝑡𝑒𝑛𝑑𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜, 𝑎𝑙𝑒́𝑚 𝑑𝑒 𝑓𝑜𝑟𝑡𝑎𝑙𝑒𝑐𝑒𝑟 𝑜 𝑣𝑖́𝑛𝑐𝑢𝑙𝑜 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 , 𝑒́ 𝑛𝑒𝑐𝑒𝑠𝑠𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑎𝑚𝑝𝑙𝑖𝑎𝑟 𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑒𝑞𝑢𝑖𝑝𝑒 𝑐𝑜𝑙𝑜𝑐𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑓𝑖𝑠𝑠𝑖𝑜𝑛𝑎𝑖𝑠, 𝑜𝑓𝑒𝑟𝑒𝑐𝑒𝑟 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑠𝑒𝑟𝑣𝑖𝑐̧𝑜𝑠. 𝑂 𝑒𝑠𝑡𝑢𝑑𝑜 𝑠𝑒𝑟𝑎́ 𝑓𝑒𝑖𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑏𝑎𝑠𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑠𝑎𝑏𝑖𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒"_ - disse a Secretária Juliana Carvalho.

O Ambulatório de Infectologia oferece serviço de saúde especializado. No local, são tratados pacientes com HIV, Hepatites, Tuberculose, entre outras doenças infectocontagiosas.
Vale ressaltar que o diagnóstico é feito, normalmente, pela Atenção Primária (UBS do bairro).
O Ambulatório fica localizado na Avenida Emancipação, n° 911, Bairro Centro.
O horário de funcionamento é das 8h ao 12hs e das 13h às 17h de segunda à sexta-feira.

📰 𝐓𝐞𝐱𝐭𝐨: Patricia Schultz- Ascom.
📷 𝐅𝐨𝐭𝐨𝐬: Bruno Scarmocin - Ascom
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM