04 MAR 2013
O carnaval de Edorado do Sul teve muita alegria e diversão

A noite da última sexta-feira, dia 3, foi marcada por muita alegria e diversão na cidade de Eldorado do Sul. Em virtude da realização do Carnaval 2013 no município, que este ano aconteceu fora de época.

A programação contou com o desfile de cinco Escolas de Samba, que animaram o grande público presente no local.

A primeira escola a desfilar na avenida foi a Imperadores do Resnascer, fundada dia 15 de abril de 2012, tendo como presidente João Luiz e a Vice Tia Bê. Apresentou como samba enredo “24 anos de emancipação a Eldorado do Sul”. Esse foi o primeiro ano que a escola Imperadores participou do desfile, mostrando muita garra e animação em sua estréia no carnaval de Eldorado.

Em seguida, quem entrou na avenida foi a escola convidada da região das Ilhas de Porto Alegre, Unidos do Pôr do Sol, fundada em 1999, tendo como presidente Beatriz Gonçalves e Vice Juarez Secker. O samba enredo apresentado foi “A Por do sol canta o Alegrete”.

A terceira escola a adentrar na avenida foi a Estação do Samba, fundada em 18 de março de 2010, tendo sua representação pelas cores: verde, branca e prata. O presidente da escola é Luiz Eduardo Rodrigues. A escola apresentou como samba enredo “A estação traz o cinema para a avenida”.

Na sequência, a escola Estrela do Sul fez a sua apresentação na avenida. A escola foi fundada dia 14 de outubro de 2007 e é presidida por Marcelo Fonseca. O samba enredo cantado pela escola foi “Salve Mandela”.

Raízes Eldoradenses foi a última escola a se apresentar na avenida, fundada em 24 de abril de 2009, tendo sua representação pelas cores: lilás, preto e branco. A escola tem como presidente Maria Zoila Madruga, e trouxe para a avenida o samba enredo “Espírito Esportivo”.

Segundo o Diretor de Cultura e Turismo, Patrick DaAvila, cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o Carnaval de Eldorado, as escolas estavam animadas e colaboraram para o sucesso do evento. Foi muito importante o apoio da prefeitura com a participação do Prefeito Sérgio Munhoz, dos Secretários, do Presidente da Cãmara de Vereadores, Rogério Munhoz, da Secretaria da Saúde, dos Bombeiros Voluntários, da Brigada Militar. O evento foi ótimo, finaliza Patrick.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul e pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. O carnaval de Eldorado do Sul teve apoio da empresa Ambev.

Os organizadores agradecem a participação da comunidade e convidam para a segunda noite do Carnaval 2013, que irá acontecer no próximo sábado, dia 9, a partir das 21 horas no Parque Eldorado.