19 FEV 2014
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Projeto Cadeia Produtiva da Pesca no município recebe inscrições até o dia 27 de fevereiro

Neste mês de fevereiro aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Agricultura para tratar sobre a implementação de uma cadeia produtiva de pesca no município. O evento foi conduzido pela Técnica em Gerência Regional Metropolitana do Sebrae, Lissandra Silva Monza, o professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Cláudio Farias e uma veterinária do Senar- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O objetivo deste encontro foi apresentar para piscicultores e agricultores o projeto: Cadeia Produtiva da Pesca no Delta do Jacuí – projeto cooperado entre IFRS – Campus Porto Alegre e Prefeitura de Eldorado do Sul/RS com foco na extensão tecnológica vinculada ao desenvolvimento competitivo da pesca e aquicultura da região.

A intenção da implementação deste projeto visa capacitar os produtores de peixe, assim como, orientá-los a trabalhar com foco no planejamento para que tenham mais lucratividade com a piscicultura. O professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Cláudio Farias, mencionou a importância desta ação conjunta entre as entidades para viabilizar o projeto, “a ideia é somar forças”, afirmou Farias.

Interessados em aderir ao projeto devem se inscrever na Secretaria da Agricultura, na Emater ou na Cotap até o dia 27 de fevereiro. Mais informações também podem ser obtidas na Secretaria da Agricultura através do telefone: 51 3499 6308.