03 JUL 2014
Começa a Campanha do Agasalho 2014 em Eldorado do Sul

Com o tema “Neste inverno, vamos passar calor... uns para os outros!”, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou na última terça (1º), o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2014, na sede da SMAST.

O objetivo é arrecadar agasalhos, roupas, calçados e cobertores para que sejam doados para as famílias eldoradenses mais necessitadas.

As doações já podem ser feitas! Diversos pontos de arrecadação estarão à disposição da população em locais de grande movimentação pública. À medida que os agasalhos forem arrecadados, eles já serão doados às famílias carentes. Isso ocorre para que as peças não fiquem em estoque enquanto alguém precisa imediatamente se proteger do frio.

Além disso, a população pode, inclusive, reunir-se em sua comunidade para arrecadar a maior quantidade possível de doações. "Precisamos muito da colaboração de todos, pois a ação promove bem estar às famílias em estado de vulnerabilidade. Neste ano vamos trabalhar para que a quantidade de peças garanta um inverno menos agressivo aos necessitados" afirma o Secretário de Assistência Social e Trabalho Leonildo da Silva.

O Prefeito Sérgio Munhoz reforçou o chamamento público para que a comunidade abrace esta causa. “Esta ação oportuniza para as famílias que precisam a chance de passar um inverno sem frio. Muitas pessoas estão envolvidas nestas arrecadações, havendo assim uma grande rede de solidariedade. Vamos reabrir nossas gavetas, nos colocarmos no lugar daqueles que não têm um agasalho para se aquecer. O gesto de doação é muito maior do que o tamanho do agasalho, ele ameniza o frio de quem recebe e alimenta o lado bom de quem doa. È um ciclo que precisa estar sempre em movimento, principalmente agora, no inverno”, finalizou o prefeito.

Confira o local mais próximo para realizar sua doação:

- Padaria Nossa Senhora Aparecida;

- Caixa Econômica Federal;

- Banco do Brasil;

- Banrisul;

- Loja Lebes;

- Poko Preço - localizado no Bairro Residencial;

- Poko Preço - localizado no Bairro Centro;

- Supermercado Sans Souci;

- Banco Bradesco;

- Supermercado Codebal - localizado na Av. A, Bairro Cidade Verde;

- Assistência Social do Parque Eldorado.