20 OUT 2014
Administração Municipal realiza reforma no prédio que abrigará o CRAS

A Administração Municipal de Eldorado do Sul, vem cada vez mais investindo na melhoria da estrutura dos órgãos municipais, como escolas e postos de saúde.

Na Secretaria de Assistência Social e Trabalho não é diferente. A obra com a reforma do prédio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS está em pleno vapor. O local escolhido para abrigar este importante instrumento social fica no prédio ao lado da SMAST, bem no centro da cidade.

Com o objetivo de possibilitar maior conforto e acessibilidade a quem necessita dos serviços, o prédio possui 170m², 5 salas e em 3 meses já estará pronto. Por enquanto, o CRAS ainda atende na rua Sete de Setembro n° 73, no bairro Cidade Verde.

Para o Prefeito Sérgio Munhoz, a reforma visa a melhoria nos serviços oferecidos pelos CRAS à população: "estamos fazendo em nosso município uma série de melhorias na área da educação, saúde e assistência e o objetivo da reforma no CRAS é oportunizar um atendimento mais adequado, oferecendo aos beneficiários um ambiente mais confortável e em uma localização privilegiada, a fim de desenvolver ações sociais em nosso município. Com o novo Centro de Referência nos bairros, vamos atender toda a população eldoradense".

Saiba mais sobre o CRAS:

O CRAS é a unidade pública responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas que demonstram vulnerabilidade e risco social. O principal serviço do órgão é o de Proteção e Atendimento Integral à Família, que previne a ruptura de vínculos.

O objetivo do programa é apoiar e oferecer cuidados por meio da promoção de espaços coletivos de escuta, troca de vivências e ações na área cultural para ampliar o universo informacional da família e proporcionar novas experiências.