23 OUT 2014
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
I Encontro alusivo à semana Mundial da Alimentação em Eldorado do Sul

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto Lazer e Turismo, e da Secretaria da Agricultura, juntamente com o apoio da EMATER, realizaram nesta terça (22), o I Encontro alusivo à semana Mundial da Alimentação em Eldorado do Sul e de Comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar. Neste ano o tema foi "ALIMENTO FONTE DE VIDA".

O encontro, que contou com diversas palestras, teve como objetivo promover o consumo de alimentos saudáveis, estimular a consciência social e abordou os alimentos, desde o plantio até o consumo.

Além da participação dos trabalhadores rurais representado por Rogério Wodzik, também estiveram presentes representantes da APAFES - Associação dos produtores da agricultura familiar de Eldorado do Sul, e da Nutricionista Ione Monteiro de Oliveira da Secretaria Estadual de Saúde.

O dia Mundial da Alimentação é comemorado em 16 de outubro, e celebrado em 151 países. Foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta.

Para lembrar a data, as palestrantes da tarde, Cristina Schlossmacher Gadea, Juliana Figueiredo Arreal, Denise Garcia e Maria Riva abordaram diversos temas sobre o assunto, alertando e esclarecendo sobre a alimentação hoje consumida.

O Vice-prefeito Domingos Sávio Salvador ressaltou a importância do profissional de nutrição. "O profissional nos alerta que podemos evitar muitas doenças somente com o cuidado de consumir  uma alimentação mais equilibrada. Por isso hoje, em nosso município contamos com uma merenda escolar com cardápio elaborado, para garantir o desenvolvimento e o gosto pela alimentação saudável desde cedo".

O evento também contou com a presença do Secretário da Agricultura José Cênio Siqueira, do Secretário da Educação Tadeu Rossato Bisognin, do Secretário da Especial de Governo Jorge Assis e do 1º Secretário da Câmara de Vereadores Rogério Munhoz.