Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul - RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
Secretarias / Departamentos
Atualizado em: 20/08/2025 às 02h34
Avaliar Informação

São competências da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura; (SMOI):

  Planejar, organizar e supervisionar os serviços técnicos administrativos de sua
 competência:

  Atuar na coordenação e execução de obras e serviços voltados para a implantação ou o
 incremento da resiliência climática, para a recomposição das infraestruturas afetadas, bem como para o
 enfrentamento das consequências sociais, econômicas e ambientais decorrentes dos eventos climáticos que
 atingiram Eldorado do Sul nos anos de 2023 e 2024;

 A capina e limpeza de sarjetas, passeios públicos e ruas;

  Executar e manter a iluminação pública nas ruas e praças;

  Administrar e conservar os cemitérios e capelas mortuárias;

 Manutenção de próprios municipais;

  Fiscalizar terrenos baldios;

  Promover a recuperação de áreas degradadas;

 Promover a limpeza urbana;

  Construção, conservação e recuperação de obras públicas;

  Implantar e conservar o sistema viário do Município;

 Coordenar e executar os programas de saneamento de obras públicas;

  Aprovar e fiscalizar a execução de projetos complementares nos loteamentos em
 assuntos relacionados com a questão pluvial, geométrica e de pavimentação;

  Realizar os serviços relativos à rede de drenagem;

 Administrar a frota de máquinas municipal;

  Exercer outras atividades delegadas pela Prefeita Municipal.

 

 

Solicitações para Secretaria de Obras