Coordenadoria Municipal da Defesa Civil

E-mail: defesacivil@eldorado.rs.gov.br

Horário de atendimento: 8h às 14h

Fanpage: https://www.facebook.com/DefesaCivilEldorado/

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC) é diretamente subordinada ao Prefeito Municipal e tem como finalidade coordenar, em nível municipal, todas as ações de defesa civil, nos períodos de normalidade e anormalidade.

A COMDEC foi criada pela Lei Municipal N° 2.359, de 16 de maio de 2006, e regulamentada através do Decreto N° 4.855 de 16 de julho de 2011.

Composto por Coordenador, Secretaria, Conselho Municipal, Equipe de Operações e Equipe de Apoio, a COMDEC também constitui órgão integrante do Sistema Nacional de Defesa Civil e mantém estreito intercâmbio com os demais órgãos congêneres municipais, estaduais e federais, com o objetivo de receber e fornecer subsídios técnicos para esclarecimentos relativos à defesa civil.

30/07/2020
COORDENADOR DE DEFESA CIVIL FAZ APELO A COMUNIDADE: FIQUE EM CASA E PROTEJA-SE
No vídeo, o Coordenador da Defesa Civil e Secretário de Habitação, João Ferreira, faz um forte apelo para que toda a comunidade eldoradense tome os ...