06 JUL 2015
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Eldorado do Sul realiza obras de recuperação no Bairro Delta do Jacuí

A Secretaria de Obras e Viação de Eldorado do Sul iniciou, no dia 25 de junho, uma série de manutenções e serviços que vem sendo realizado no Bairro Delta do Jacuí.

Esse conjunto de ações visam beneficiar todos aos moradores dessa localidade. Os trabalhos executados nas ruas do Delta são desenvolvidos por duas equipes de trabalho e maquinário da Secretaria Municipal de Obras.

O Secretário de Obras, Rogério Munhoz, ressalta que nesse período inicial do inverno, trata-se de um período chuvoso onde ocorre dificuldade para atender a todas as demandas, mas dentro de um planejamento interno da própria Secretaria, os serviços de melhoria na infra-estrutura serão  efetivados.

Os serviços realizados no bairro Delta do Jacuí incluem a colocação de novas bocas de lobos, desentupimento da rede de esgotos, consertos de boca de lobos, colocação de material nas ruas, patrolamento e compactação da rua com o uso dos equipamentos conhecidos como moto niveladora e rolo compactador.

O cronograma de serviços da equipe da Secretaria de Obras e Viação inclui, já nas próximas semanas, a continuidade da operação no bairro Delta do Jacuí com a colocação de mais material de Bica Corrida nas ruas, o qual serve para realizar a renovação do asfalto.   () e também  seguiremos a colocação de meio fio nos canteiros centrais nas Avenidas Brasília e Rio Grande do Sul do Bairro Delta do Jacuí.

Objetivo central desse conjunto de ações é evitar o acúmulo de água parada nas ruas, e, conseqüentemente prevenir o risco de doenças e o mau cheiro ocasionado.   Todas os serviços realizados pela Secretaria de Obras ,referentes ao escoamento das águas pluviais, sempre são planejados para que água seja desviada para um local adequado, evitando assim o desperdício do material utilizado e interferências no meio ambiente.