03 OUT 2022
DEFESA CIVIL
Prefeitura inicia cadastro de moradores para saque do FGTS nesta segunda (3)
A chuva de granizo que atingiu Eldorado do Sul, no mês de agosto e originou o Decreto Municipal de Emergência foi reconhecida pelos Governos Estadual e Federal. Os moradores que tiveram prejuízos comprovados na ocasião e que tem saldo na conta do FGTS poderão efetuar o saque para subsidiar as despesas com conserto dos telhados.
Para ter direito ao saque do FGTS, o morador deve realizar cadastro junto à Defesa Civil do Município, que fará o levantamento de dados e passará à Caixa Econômica Federal a relação de todos que foram atingidos pelo temporal e que tiveram danos substanciais em suas residências.

O cadastro terá início, no dia 03 de outubro, das 17h30min até as 22h, sábados e domingos das 9h às 17h, no Centro Esportivo Luis Antônio Fontoura dos Santos (Ginásio do Loteamento ), situado na Rua Antônio Marianne, nº 646. Para realização do cadastro, o morador deverá levar documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência.

Cabe ao Município somente o cadastro prévio dos moradores que necessitam de ressarcimento das despesas. O valor a ser liberado e o prazo para pagamento é responsabilidade da Caixa Econômica Federal, que em momento oportuno, irá realizar a divulgação das informações.
A Defesa Civil do município já efetuou excelente trabalho no levantamento de dados que possibilitou o reconhecimento do estado de emergência. João Ferreira, Coordenador da Defesa Civil reforça que o próximo passo é organizar as informações no formato exigido pela Caixa e possibilitar que todos os atingidos tenham de fato o ressarcimento de suas despesas.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Olívia Falcão - Ascom