22/09/2025
Eventos
40 visualizações
Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Administração, por meio do Núcleo de Apoio ao Servidor, promoveu o 1º Simpósio em Alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – Inclusão em Ação, reunindo autoridades e servidores no Auditório da Prefeitura.
A abertura oficial contou com a presença da Prefeita Juliana Carvalho e do Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Giovani Bombeiro, que reforçaram o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à inclusão e ao respeito à diversidade.
A programação contou com apresentações culturais inclusivas, palestras e o Painel de Vivências com servidores com deficiência, que compartilharam histórias de superação e experiências no ambiente de trabalho. Entre os destaques, esteve a palestra magna de Marquinho Lang, presidente da Faders, além de relatos inspiradores de profissionais da saúde.
Este primeiro simpósio foi voltado, inicialmente, para reflexões e trocas internas entre os servidores. Diante do sucesso da iniciativa e conforme já estava previsto, está em construção o Simpósio Municipal, que será aberto ao público externo e reunirá representantes de diferentes segmentos da sociedade.