01/12/2025
Cidade
10 visualizações
A Prefeitura de Eldorado do Sul, por meio da SMDUH, realizou nesta segunda-feira, 01/12, uma reunião com as famílias que irão para os módulos provisórios da Estrada do Conde.
Os módulos provisórios, uma iniciativa do Governo do Estado do RS, serão entregues em dezembro e destinam-se às famílias que tiveram suas casas comprometidas pela enchente de maio de 2024. Por isso, foi necessário definir antecipadamente a alocação dos moradores. O encontro reuniu o grupo prioritário, formado por famílias com alguma necessidade especial, que receberam atendimento antes das demais.
No início da reunião, ocorreu um sorteio somente da ordem de escolha. Cada morador pôde indicar qual módulo preferia, entre os disponíveis na Rua A. Todo o processo foi conduzido com transparência pela equipe da SMDUH, com apoio das Secretarias de Obras e de Desenvolvimento Social e Trabalho. Novas reuniões acontecerão para definir o assentamento das demais famílias nos outros módulos.
As famílias que forem para os módulos provisórios continuam no programa de Compra Assistida. Isso significa que, ao encontrarem uma casa apta pelo Programa, poderão se mudar. Além disso, quando o Governo do Estado concluir as casas definitivas, esses moradores também serão encaminhados para suas novas unidades.