08/08/2026
Meio Ambiente
3 visualizações
As crianças que participam do Projeto Favela 3D, no bairro Costaneira, tiveram uma experiência especial de contato com a terra e de aprendizado sobre a importância da alimentação e do cuidado com o meio ambiente.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, elas colocaram a mão na terra e participaram do plantio de uma horta, acompanhando de perto cada etapa dessa iniciativa.
A atividade proporciona muito mais do que o cultivo de alimentos: incentiva, desde a infância, valores como responsabilidade, cooperação, sustentabilidade e cuidado com o espaço onde vivem.
Agora, além de plantar, as crianças poderão acompanhar o desenvolvimento da horta e perceber, na prática, como o cuidado de hoje se transforma nos frutos de amanhã.
A Prefeitura de Eldorado do Sul segue apoiando iniciativas que promovem educação ambiental, participação comunitária e desenvolvimento sustentável.