09 SET
Saída do CTG Os Maragatos da 28º Cavalgada de Eldorado do Sul
Início: 09/09/2016
Local: CTG Os Maragatos (Sans Souci)
Sobre o evento
A cultura tradicionalista gaúcha é destaque em Eldorado do Sul, manifestada através do intenso envolvimento e participação da comunidade em diversos Centros Nativistas. Anualmente, na Semana Farroupilha, os Centros de Tradição Gaúcha e demais Piquetes da região se encontram na Cavalgada de Eldorado do Sul, que percorre durante 5 dias a zona rural e os bairros da cidade num trajeto que compreende 120 km.

A tradicional Cavalgada já está em sua 28º edição e ocorre do dia 9 a 13 de setembro, conforme acordo entre os tradicionalistas da região. O Acampamento Farroupilha tem o seu início oficial no dia 13 de setembro, na Praça Fabrício Correa Borges. Participam do percurso da cavalgada em torno de 100 cavalarianos, os quais conduzem a “Chama Crioula” e as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e do munícipio de Eldorado do Sul.