13 SET
Chegada dos cavalarianos com a chama crioula e abertura oficial do Acampamento Farroupilha
Início: 13/09/2016 às 19h00
Encerramento: 13/09/2016 às 19h00
Local: Praça Fabrício Correa Borges
Sobre o evento
O Acampamento Farroupilha de Eldorado do Sul teve início em 1994 e neste ano completa a sua 22º edição. A partir de 2013, o acampamento Farroupilha ganhou grande visibilidade, sendo considerado um dos maiores eventos alusivos à cultura tradicionalista gaúcha, para comemorar a Revolução Farroupilha. A atividade é realizada na Praça Fabrício Correa Borges, espaço que possui uma área de 3.200 m2 e está localizada na Avenida Emancipação, durante o mês de setembro, entre os dias 09 e 20 de setembro. O acampamento é composto por 27 piquetes, montados e organizados por grupos tradicionalistas, empresas e agremiações diversas de Eldorado do Sul, onde se cultivam os hábitos da tradição gaúcha.