13 MAR 2017
Prefeito e Secretário de Segurança firmam acordo para aumento do efetivo em Eldorado do Sul

No fim de fevereiro, o Prefeito de Eldorado do Sul Ernani Gonçalves se reuniu com o Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cézar Augusto Schirmer, para pedir apoio do Governo Estadual no aumento do efetivo municipal. Também estiveram presentes na reunião, o Chefe de Gabinete do Governo, André Plínio Karkow, o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Lodear Carlos Hahn (Dunga), o Presidente do Conselho de Segurança do Município de Eldorado do Sul, Sérgio de Moraes Cardoso, e o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Picada - Eldorado do Sul, Moises Schnaider.

O encontro foi muito positivo e com acertos da Polícia Civil e da Brigada Militar para o município de Eldorado do Sul. “Conversamos com o Secretário, que nos prometeu que em maio estará chegando um pessoal que fez o concurso da Brigada Militar e da Polícia Civil para nos dar uma atenção especial. Esse reforço de pessoal será necessário para tentar minimizar os problemas que enfrentamos aqui na segurança”, explicou o Prefeito Ernani.

O Comandante municipal ainda salientou que a Prefeitura busca parceria para melhorar o atendimento na Delegacia de Polícia da cidade. “Agora temos que nos concentrar em ajudar a Delegada Patrícia Sanchotene Pacheco a construir umas salas para melhor atender as demandas. Estamos procurando apoio também dos empresários para os materiais para construir essas salas na delegacia. Queremos esse apoio dos nossos empresários e aos poucos resolvendo essas questões”, concluiu.