18 MAI 2011
Caminhão de Bombeiros é recebido para vistoria pela Comissão de Transportes

Na manhã do dia 17 de maio de 2011, o Prefeito juntamente com técnicos da Secretaria de Transportes e Trânsito e membros do Corpo de Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul (CBV-ES), receberam o Caminhão de Bombeiros que será  utilizado no Município. O veículo da marca Matra, foi vistoriado pela Comissão de Transportes após  um período de 6 meses em que foi transformado em uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), por  uma empresa contratada para esta finalidade em processo licitatório.

Após a vistoria, a viatura ainda passará por reformas estruturais e também necessita se vistoriada pelo IMETRO e legalizada junto ao DETRAN.   O veículo será cedido à Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul, que depende ainda de procedimentos e ajustes de ordem técnica e legal para entrar oficialmente em funcionamento.

O Presidente do CBV, Marcos Lino da Silva, destaca que a entidade atua como força auxiliar ao Corpo de Bombeiros sediado em Guaíba na ação de combate a incêndios em Eldorado do Sul, além de realizar também atendimento pré-hospitalar.

Saiba Mais sobre o CBV-ES

O Corpo de Bombeiros Voluntários está situado na Av. Emancipação, 270 – Centro.

Telefone: 99540557

www.cbveldoradodosul.org

No Estado do RS são 32 municípios que possuem um CBV.