11 JUL 2017
Eldorado do Sul recebeu operação especial da Balada Segura

99 carros abordados e 39 autuações: esse foi o saldo da Operação Balada Segura, realizada em Eldorado do Sul, na noite da última, quinta-feira (06), entre o horário das 23h às 2h. A Balada Segura é uma parceria entre Governo do Estado, por meio do Detran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil e Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito e da Prefeitura de Eldorado do Sul, através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Iluminação Pública (SMTTI). A operação também contou com o reforço dos agentes da Polícia Rodoviária Federal.

O local escolhido para a blitz foi o principal acesso a cidade, a equipe de trabalho montou dois postos de abordagem, onde parte dos agentes ficaram situados na avenida Getúlio Vargas e outra equipe foi deslocada para a rua Eva Quinhones, com o intuito de ampliar a área de abrangência e realizar um maior número de abordagens na operação Balada Segura.

A blitz conjunta realizada em Eldorado do Sul é a primeira do Detran de uma série que continuará contemplando os municípios da Região Metropolitana. Ao todo, 99 veículos foram abordados na operação Balada Segura, sendo que 27 foram os veículos guinchados, 89 testes de etilômetro (bafômetro), onde 10 motoristas se recusaram a realizar o teste e 12 motoristas autuados por embriaguez.

Participaram da operação 05 Agentes de Trânsito do Município, 08 Agentes do Detran, 03 Policiais Militares e 08 Agentes da Polícia Rodoviária Federal. Para os próximos dias a Secretaria de Transporte, Trânsito e Iluminação Pública já possui agendado a realização de outras operações. O diretor institucional do Detran/RS Luciano Ribeiro, também esteve presente durante toda a ação realizada em Eldorado do Sul.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS