O concurso fotográfico da campanha de conscientização ecológica “Não deixem morrer meu rio” está com as inscrições abertas até 31 de maio. O concurso é aberto e consiste em fotografias humanizadas dos rios gaúchos e do Mercosul. A campanha é promovida pelo Instituto Cavaleiros Farroupilhas (ICF) e pela Associação Latino Americana de Publicidade (ALAP) e conta com apoio de diversas entidades, incluindo a Prefeitura de Eldorado do Sul.
Fundamentado na declaração da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, alertando que de 2020 a 2030 todas as águas superficiais do Planeta estarão contaminadas. O ICF e a ALAP lançam esta campanha para conscientizar a população da necessidade de ajudar a preservar os rios, açudes, lagoas, mares.
Para participar o fotógrafo deve encaminhar até três (03) fotografias para o e-mail
icf@tarca.com.br, de acordo com o
regulamento oficial. As doze melhores imagens serão exibidas na Expointer 2018,no Festival Mundial de Publicidade de Paris, Porto Alegre e Gramado, e, publicadas no livro Agenda Gaúcha 2019 com a história dos rios. Além disso, as três melhores receberão os troféus José Lutzenberger, Galo de Gramado-Paris e o Olho que tudo vê.