19 OUT 2011
PLANEJAMENTO URBANO
Administração Municipal inicia construção de Escola de Ensino Fundamental no Bairro Centro Novo

A Administração Municipal iniciou no mês outubro a construção de uma nova Escola no Bairro Centro Novo. Após a muragem do terreno, a obra agora entra fase de fundações e tem previsão de término em outubro de 2012.

Localizado na Rua Panambi, 750, o prédio conta com 2.592 m² de área útil e visa suprir a demanda de alunos dos Bairros Centro Novo, Residencial e Condomínio Delta do Jacuí.

De acordo com a Secretária de Educação Ana Nazaré Gonzalez, a nova escola terá capacidade para 1000 alunos e atenderá crianças a partir dos cinco anos de idade que estiverem cursando da pré-escola até o 5° ano do ensino fundamental.

O projeto contempla em sua estrutura 16 salas de aula, refeitório, biblioteca e pátio coberto com cantina, além de laboratórios de informática e de ciências. As instalações proporcionarão aos alunos e professores melhores condições de aprendizagem e ensino no ambiente escolar.

Objetivando atender às necessidades e assegurar o direito de todos, os espaços projetados para dois pavimentados possibilitam acessibilidade universal através de rampa de acesso e plataforma elevatória para deficientes físicos.