02 JUN 2021
GABINETE DO PREFEITO
Eldorado do Sul receberá agência do FGTAS/SINE
A ação tem o intuito de fomentar a intermediação de empregos, encaminhar seguro-desemprego, além de orientar a população sobre a Carteira Digital de Trabalho.

O Prefeito Ernani Gonçalves e o Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Fabiano Pires oficializaram na manhã de hoje, 01 de junho a solicitação de instalação de uma agência do FGTAS/SINE em Eldorado do Sul. A reunião ocorreu no Gabinete do Executivo Municipal.

— Esta é uma ação muito importante, pois nosso Município está em crescimento e já contamos com diversas empresas instaladas aqui e uma agência do SINE poderá promover a ponte entre o empregador e aquele que busca emprego—, constatou o Prefeito Ernani.

Além de realizar o intermédio de empregos, o SINE também auxilia nos assuntos referentes a Carteira Digital de Trabalho, além de encaminhamento de Seguro-Desemprego.

— Com a mudança da lei, agora competindo ao Governo Estadual será muito mais rápido obter esta agência do SINE/FGTAS e será um golaço que a Câmara de Vereadores e Prefeitura marcarão juntas — explanou o Presidente da Câmara, Vereador Fabiano Pires.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Kainan Kunzler Mews