07 DEZ 2021
Prefeito Ernani sanciona lei que institui a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino
Em reunião, com a Vereadora, Daiane Gonçalves, e a Marcia Borges, Coordenadora Municipal da Mulher, o Prefeito Ernani Gonçalves assinou o documento que autoriza a inclusão da Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino no Calendário Oficial de Eventos do Município.
A lei nº 5.292 de 29 de novembro de 2021, proposta pelo Gabinete da Vereadora Daiane, aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada no dia 3 de dezembro pelo Prefeito, Ernani Gonçalves, torna oficial a Semana do Empreendedorismo Feminino no Município.

Em 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Mulher Empreendedora. Data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com diversas instituições globais de incentivo às mulheres que criam e comandam seus próprios negócios, dia que serviu de marcador para a proposta da Semana Municipal da Mulher Empreendedora, a qual deve ocorrer anualmente.

A semana terá como objetivos: conscientizar a comunidade sobre a discriminação e desafios para as mulheres empreendedoras, realizar eventos que promovam os negócios geridos por mulheres, incentivar e instruir mulheres que já possuem ou querem abrir seu próprio negócio, além de disponibilizar atividades e palestras de desenvolvimento, pessoal e profissional, levando em conta o espaço familiar e social onde estão inseridas.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Gabriela Mota Schell - Ascom