20 JAN 2022
PLANEJAMENTO URBANO
PROJETOS
Secretaria de Planejamento, Gestão e Governança propõe projeto de melhoria da Praça Brasil
Foto: Gabriela Mota Schell - Ascom
A Secretaria do Planejamento, Gestão e Governança (Seplan), através do seu Secretário de Planejamento, Josimar Cardoso, apresentou ao Prefeito em exercício de Eldorado do Sul, Ricardo Alves, o projeto Atualizado da Praça Brasil, localizada no Bairro Residencial, entre as Ruas Bélgica, Chile e Argentina.

O projeto foi desenvolvido em 2017 na gestão do Arquiteto Fábio Leal, atualmente um dos Vereadores da Câmara Municipal, enquanto esteve em frente a pasta da Secretaria de Planejamento do Município.

O projeto traz um novo conceito de utilização dos espaços públicos, onde as diversidades de atividades podem ser desenvolvidas em uma única Praça Municipal. O desenvolvimento do projeto usou como base uma pesquisa de campo, realizada pela Seplan em 2017, onde buscou junto à comunidade local e frequentadores da praça quais seriam os anseios em comuns dos munícipes, a partir da pesquisa o projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento atualizado recentemente pela equipe técnica da Seplan para ser executado, o projeto foi divido em três etapas e a primeira está prevista para o primeiro semestre de 2022:

- Etapa 1: Calçadão, espaço para feiras e eventos, pergolados, espaço paralelo 30°, pistas de caminhadas, iluminação, lixeiras, bancos, jardinagem e playgound;

- Etapa 2: Espaços esportivos, cachorrodromo, auditório e horta;

-Etapa 3: Espaços para locação (quiosques).

O projeto está em fase de aprovação do Executivo Municipal, será submetido a compatibilização orçamentária e posterior contratação.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Gabriela Mota Schell - Ascom