15 SET 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Smag promove oficinas de qualificação em psicultura
Foto: Danielli Fuchs - Ascom
  No dia 13 de setembro, ocorreu a primeira capacitação em piscicultura, evento promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura (Smag) em parceira com a Emater.

Os técnicos passaram o dia no Assentamento Belo Monte orientando as famílias locais e a comunidade do Bom Retiro, sobre a construção, licença ambiente de viveiros, qualidade da água e o manejo de espécies de alevinos. Também foram realizadas algumas práticas dentro dos açudes como a despesca e a análise dos peixes para diagnóstico de doenças.

Ao fim do dia, foram recolhidas avaliações dos participantes da oficina e registradas as visitas para o seguimento das atividades de piscicultura nas comunidades. A Secretaria Municipal de Agricultura informa, aos interessados, que está organizando uma nova oficina de psicultura, com previsão para reinício em novembro de 2022.
Fonte: Assessoria de Comunicaçao - Ascom
Autor: Gabriela Mota Schell - Ascom