29 MAR 2023
​Final de semana dos Jogos da Copa Sul de Beach Soccer e a Recopa Feminina
No último sábado e domingo, dia 25 e 26 de março, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC) realizou a Copa Sul de Beach Soccer e a Recopa Feminina, na prainha da Sans Souci, Eldorado do Sul.

Estiveram presentes no local, o Diretor de Esportes, Rogerio Almeida, o Secretário da SMEC, Gelson Antunes, o Secretário de Planejamento, Josimar Cardoso, o Secretário de Obras e Viação, Paula Ricardo (Banana), a Vereadora, Daiane Gonçalves, o Vereador, Rogerio Munoz e o Vereador Fabio Leal, além da comunidade que estava prestigiando o evento.

O evento contou com a participação de 11 das melhores equipes do Sul do Brasil. Além disso estavam presentes na competição, jogadores renomados como Catarino, Bruno Xavier e Zé Lucas, Iguinho e Jefinho que atuam na Seleção Brasileira de Beach Soccer.

Ousados FC estava representando Eldorado do Sul, na modalidade masculina, já no feminino a equipe S.C Eldorado Phoenix estava representando o Município. Ambas as equipes garantiram as suas vagas ao vencer a etapa municipal do Circuito Sesc de Verão.

Na Recopa Feminina com muita garra e esforço a equipe ganhadora foi S.C Eldorado Phoenix onde se tornaram bicampeãs. A equipe Real Merengue de Itaara ficou em 2º lugar e a equipe Carbonera de Feliz ficou em 3º lugar.

No Copa Sul de Beach Soccer masculina a disputa foi bem acirrada, onde as equipes Espartanos-PR e Internacional-POA foram para os pênaltis, a decisão ficou no último pênalti com o campeão, Espartanos-PR. Em 2° lugar ficou a equipe Internacional-POA e em 3° lugar a equipe Gralha Azul-SC.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Taphne Moura - Ascom