Na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto, no Auditório do Centro Administrativo de Eldorado do Sul, ocorreu a reunião referente a construção de marginais na BR 290, no perímetro urbano de Eldorado do Sul, RS.
Estiveram presentes no local, o Prefeito em Exercício de Eldorado do Sul, Ricardo Alves, o Secretário de Planejamento, Josimar Cardoso, o Senador, Luis Carlos Heinze, o Superintendente da DNIT de Porto Alegre, Hiratan Pinheiro e os empresários presentes.
Os municípios contemplados são Arroio dos Ratos, Butiá, Charqueadas, Eldorado do Sul, Minas do Leão, Pântano Grande e São Jerônimo. As obras de duplicação iniciaram em meados de 2015, mas foram paralisadas um ano depois. O intuito desta reunião foi para retomar com as obras com o objetivo de evitar mortes na BR.
“Nós Prefeitos das regiões estamos lutando contra os pedágios, porque para nós irá penalizar muito a nossa região. O Governo Federal, na época, lançou esse edital de pedágio para que eles pudessem fazer a obra da duplicação”, destacou o Prefeito em Exercício de Eldorado do Sul, Ricardo Alves.
“Nós estamos trabalhando hoje, de direita, que é o caso da duplicação de Porto Alegre, Guaíba, Eldorado do Sul em direção a Pântano Grande”, comenta o Senador, Luis Carlos Heinze.
“Estava em uma reunião com a Associação do Vale Germanei, no DNIT, sobre a BR 116 que o perímetro é um pouco complicado quando uma rodovia ou alguma estrutura Municipal, Estadual ou Federal tem o sobrenome morte é a pior situação que o nosso Governo pode ter”, comenta em seu discurso o Superintendente da DNIT de Porto Alegre, Hiratan Pinheiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Taphne Moura - Ascom