31 OUT 2023
SMEC realiza Gauchão Masculino de Futebol 7 no Município de Eldorado do Sul
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC) através, da Federação Gaúcha de Futebol 7 (Fut7), realizou nos dias 27, 28 e 29 de outubro, em Eldorado do Sul, o Gauchão Raiz Masculino, no CT Presidente Hélio Dourado e na Quadra MX7 Society.

Participaram da cerimônia de abertura, o Secretário Municipal de Educação, Gelson Antunes, o Diretor de Esporte, Rogério Almeida, o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol 7, Jair Batistello e a Vereadora do Município, Daiane Gonçalves.

O Fut7 é popularmente conhecido como o Gauchão Raiz, neste ano, foi realizado no Município de Eldorado do Sul, com 48 equipes, divididas em 16 grupos com 3 equipes em cada, disputando o maior título do Fut7 no Estado do Rio Grande no Sul.

Na noite de sexta-feira, dia 27 de outubro, ocorreu a abertura do Gauchão Masculino de Futebol 7, na Quadra MX7 Society, com as equipes SC Internacional x Juventus SM, sendo o placar de SC Internacional 2x0 Juventus SM.

Na tarde de sábado, dia 28 de outubro, ocorreu o segundo dia do Gauchão Raiz Masculino, no CT Presidente Hélio Dourado, no local havia quatro quadras e nelas ocorria quatro jogos simultâneos das equipes, os times disputavam para as quartas de finais.

Na noite de domingo, dia 29 de outubro, aconteceu o último dia do Gauchão Raiz Masculino com a Grande Final de Curitinga PA x The Blacks Football, a disputa ocorreu na Quadra MX7 Society, ambas as equipes deram o seu melhor em campo. Mas quem levou a disputada taça para casa foi a equipe do Curitinga PA.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Taphne Moura - Ascom